Muitos jogos da Estrela ficaram marcados no imaginário das crianças, hoje adultas, como uma forma mais do que divertida de passar o tempo, aprender e se divertir.

A Estrela tem muita história para contar no quesito brincadeiras e jogos que viraram clássicos. Não é a toa que é uma das fabricantes de brinquedos mais lembrada de todos os tempos.

Muitos produtos ultrapassaram décadas e se conservam até hoje como muito populares em vendas. Veja agora a nossa lista com alguns dos jogos da Estrela mais vendidos de todos os tempos.

Jogos da estrela mais vendidos

Jogos da memória, jogos de disputa de território, corrida de carros, investigação, economia e muitos outros são clássicos da marca Estrela. Confira aqueles que fizeram história na vida de crianças e adultos.

  • Autorama

O autorama pode ser considerado um dos jogos da Estrela mais vendidos e que revolucionou as brincadeiras com carrinhos de corrida. Depois dele, vários outros jogos parecidos foram lançados no mercado.

A popularidade da brincadeira foi tanta que um evento competitivo foi idealizado em São Paulo em 1973 e reuniu milhares de participantes.

  • Cara a cara

É um jogo onde cada participante recebe 24 imagens. Uma imagem é selecionada e o adversário precisa descobrir qual é a cara que está estampada na figura.

Este brinquedo ainda faz parte do rol de jogos da Estrela e ganhou também “caras” novas e diferentes, deixando a brincadeira mais divertida.

  • Combate

Este jogo consiste em uma disputa de territórios entre exércitos diferentes. Quem conseguir conquistar mais países vence a disputa. Para isso, é preciso usar bastante a inteligência e criar estratégias para se tornar o melhor do jogo.

  • Quebra cabeças

O quebra cabeças é um clássico da Estrela. Era um dos brinquedos mais utilizados para a diversão em família e entre amigos. Hoje ainda é comercializado pela fabricante e conta com uma versão que oferece 1000 peças para encaixar e forma pinturas de Portinari.

  • Genious

É um jogo da memória. Nele, o participante precisa memorizar as cores e os sons que surgem e repetir a sequência corretamente. Bem mais moderno atualmente, este jogo ainda é fabricado pela Estrela.

  • Banco imobiliário

O banco imobiliário foi um dos jogos mais vendidos da Estrela e que chegou ao Brasil em 1944. Foram mais de 30 milhões de unidades vendidas e o brinquedo também já entrou para o livro dos recordes como o jogo mais popular entre as pessoas.

Desde que foi lançado, o Banco Imobiliário já ganhou várias versões, com personagens famosos e, na versão atual, as cédulas de papel cederam lugar para o pagamento com o cartão de crédito.

  • Detetive

O Detetive tem origem inglesa, mas se destacou também no Brasil no ano de 1977. O objetivo do jogo é descobrir, dentre vários suspeitos, aquele que é o verdadeiro criminoso.

Além disso, é preciso descobrir o lugar em que aconteceram os crimes, bem como o material utilizado para a prática do mesmo. O Detetive ainda é um dos jogos da Estrela mais vendidos, agora em novas versões.

  • Jogo da vida

O jogo da vida era um brinquedo que fazia com que os participantes tivessem a vontade de se dar bem na vida. Construir uma vida estável tanto na área financeira quanto pessoal.

O jogo foi lançado nos anos 80 e virou febre rapidinho. Vendeu cerca de 10 milhões de unidades e podia reunir um grupo grande de amigos. Até sete jogadores podiam participar. O jogo da vida está disponível em várias versões.

Estes foram os jogos da Estrela mais vendidos de todos os tempos da história da fabricante e dos brinquedos também. E não para por aí. Além dos jogos, a Estrela também é recorde na popularidade de algumas bonecas que até hoje povoam o imaginário de adultos que brincaram com uma na época, como a Susi e a Chuquinha, por exemplo.

Categorias: JogosVender