Os jogos da turma da Mônica fizeram parte da infância de muita gente. A turminha do bairro do Limoeiro tomava conta das brincadeiras infantis a cerca de duas décadas atrás. Eles saíram dos quadrinhos para a realidade dos pequenos.

Você, certamente, deve se lembrar de alguns dos jogos que vamos listar hoje. Está pronto para matar a saudade ou deixá-la aflorar um pouquinho? Veja a nossa lista.

6 jogos da Turma da Mônica que você jogava quando criança

A infância de quem conviveu com o sucesso da Turma da Mônica com certeza traz boas lembranças. Confira alguns jogos que fizeram parte deste tempo gostoso e que eram super cobiçados por crianças e por pais também.

  1. Almanaque da turma da Mônica

O almanaque da turma da Mônica era parecido com um passatempo, só que em tamanho família. Era quase como uma apostila só que de muita diversão. Eram muitas páginas cheias de brincadeiras, desenhos para colorir, jogos, passatempos etc.

  1. Quebra cabeças e jogos de montar

Em 1996 e 1997, a turma da Mônica também estava presente nas casas das crianças através dos quebra cabeças e dos jogos de montar. Alguns jogos ofereciam brindes e figurinhas divertidas para colecionar.

Em parceria com a fabricante de brinquedos Estrela, a turma também lançou jogos como Loto, Bingo e Sobe e desce. Estes logo se tornaram populares também.

  1. Sopão da Magali

O sopão da Magali era uma parceria do Maurício de Sousa, criador da turminha, com a Grow, que fabricava o brinquedo, e o banco de alimentos, uma instituição sem fins lucrativos que combate o desperdício de alimentos.

Quem comprasse o brinquedo contribuía com um valor para essa ONG como uma doação. O brinquedo foi lançado em 2003.

  1. Minigames

Os minigames eram verdadeiras febres. Aqueles que representavam a turma da Mônica passeavam nas mãos das crianças que podiam contar ainda com CD-ROMs com historinhas que acompanham obrinquedo e podiam ser vistas no computador.

Os minigames foram lançados em 1992 pela Tec Toy. Os jogos eram baseados no dia a dia dos personagens infantis. O do Chico Bento, por exemplo, se passava na fazenda. Além disso, o brinquedo ainda servia como relógio e despertador.

  1. Passatempos da Turma da Mônica

Os passatempos eram um dos jogos da turma da Mônica mais utilizados e mais conhecidos. Talvez porque fossem também mais acessíveis. Eram revistinhas com muitos jogos que encantavam os pequenos.

  1. Tapa certo

O Tapa certo é do ano de 1993. O jogo vinha com várias figurinhas que deveriam formar um par quando o jogador as virasse. A diferença é que para virar as figurinhas era preciso usar uma mãozinha que vinha na embalagem.

Estes são apenas uns dos muitos jogos da turma da Mônica que fizeram a cabeça da criança nos anos 90 e começo dos anos 2000.

Além deles tivemos ainda muitos brinquedos como os personagens da turma em pelúcia, incluindo o Elefante, o Bidu, o Sansão e a Dalila, a namoradinha do Sansão.

Brincadeira era o que não faltava para as crianças que adoravam acompanhar as historinhas da turma mais engraçada do Brasil e ainda trazê-la para dentro de casa.

E então, algum destes jogos da turma da Mônica fez parte da sua infância? Talvez você não tenha brincado com todos eles, mas certamente se divertiu muito com um ou dois dos jogos citados.

Os jogos da Turma da Mônica se desenvolveram bastante ao longo do tempo, com a chegada das novas tecnologias. Mesmo assim, nunca deixaram de atender com carinho a expectativa das crianças que se encantam com as suas histórias. Tanto é que eles continuam presentes, para todas as idades e para todos os gostos.

Categorias: Jogos